segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Confissões da TPM


Sonhava que o Brasil ganhava a copa do mundo com Lúcio sendo eleito o melhor jogador, quando, de repente, fui chamado à realidade de uma maneira não muito doce:

- Arnaldo, você viu minha jaqueta preta?Arnaldo?
- Ãh...
- Arnaldo, acorda!
- Oi?
- Acorda! To atrasada e não acho minha jaqueta preta. Que merda!
- Que jaqueta preta, amor? Perguntei, ainda de olhos fechados
- Como assim que jaqueta preta? A minha jaqueta preta ué, a única que eu tenho.

Aí achei melhor abrir os olhos. Alguma coisa estava errada, afinal, ela não tinha uma única jaqueta preta.

- Você tem 5 jaquetas pretas, querida
- Claro que não! As outras não são jaquetas, são casacos.
- Mas são pretas né? você só veste preto, eu confundo...
- Quê que é? Vai reclamar das minhas roupas agora? Vai dizer que eu to gorda também, porra? Disse ela ameaçando despejar lágrimas sobre aquele rosto lindinho

Aí pensei (com meu acúmulo de 30 anos de convivência com mulheres, contando minha mãe e minhas três irmãs): lágrimas + palavrão + tá-me-chamando-de-gorda = TPM. Olhei em volta, a procura de alguma confirmação, e lá estava ela: a cartela de pílulas vazia em cima do criado mudo.

- Claro que não, querida. Suas roupas são lindas e você não está gorda. (sim, eu prezo pelo meu casamento)
- Hum, sei. Então levanta dessa cama e me ajuda a procurar.
- Mas eu realmente não sei de que jaqueta você está falando
- Caralho, putaquepariu, a minha jaqueta preta, porra!

Fechei os olhos e tentei imaginar qual das 5 jaquetas (ou casacos) ela queria. Não deu muito certo. Abri o armário e resolvi tentar na sorte.

- É essa?
- Não. Isso é um casaco.
- e essa?
- Isso não é preto, é azul marinho!
- hum...essa?
- Não! Essa é horrorosa, nem uso mais.
- ok...me ajuda então..como ela é?
- porra Arnaldo..é a jaqueta que eu mais uso, não é possível. Aquela que eu comprei na Zé Paulino. lembra?
- Er...Não.

Não vou nem dizer os palavrões que ela gritou nesse momento, esse texto tá começando a ficar muito sujo. Na verdade era eu que tava perdendo a paciência. Tava louco pra dizer “calma! É só uma TPM”. Mas não dá. Ia chover discurso feminista com palavrão pra cima de mim.

- Cara, vc ta me deixando muito irritada. Sério mesmo. Como é que você não sabe de que jaqueta eu to falando? (desabafou, enquanto jogava todas as roupas – pretas- pra fora do armário)
- É, vc tá muito irritada mesmo. Meio estranho, não acha ?
- O quê que é estranho?
- Você, ué. Irritada desse jeito. Normalmente você não é assim...
- como assim? (agora cavucando o armário enlouquecidamente)
- ah...você só fica irritada de vez em quando
- de vez em quando, quando?
- ah...uma vez por mês....

E aí ela achou a jaqueta preta no meio do armário e caiu na gargalhada. Isso mesmo, caiu na gargalhada. Na verdade ela sabia que eu sabia que ela tava de TPM e que eu tava com medo de falar que sabia. É, ela sabia. E o humor dela mudou completamente. Me jogou a jaqueta na cara com um sorrisinho safado na boca.

- Ta aqui ó. Olha bem e vê se nunca mais esquece. E pode dizer que eu to de TPM. Dessa vez não vou dizer nada... Desde que você me ajude a achar minha blusa preta, não to gostando dessa aqui.
- …
- Rá! to zuando.
(e eu confesso que continuei não lembrando dessa jaqueta, mas fica aqui entre nós).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores